Inframoura

A Inframoura oferece compostores a 5 clientes residentes em Vilamoura

04/02/2022
Compostor Inframoura
Compostor Inframoura

A compostagem é uma técnica de reciclagem de resíduos orgânicos aproveitando o próprio sistema de reciclagem da natureza, através de processos de decomposição e de degradação natural.
Estes resíduos são potencialmente ricos em nutrientes e o seu reaproveitamento gera um fertilizante natural poderoso. A capacidade de ver nos resíduos orgânicos não como lixo, mas antes um recurso valioso, é um interessante caminho para se dar início ao um processo de compostagem.
Cascas, borras de café, saquinhos de chá, cascas de ovos, folhas secas, terão uma nova vida, como fertilizante natural, usando-os em compostores.

A Inframoura decidiu dar os primeiros passos no reaproveitamento deste tipo de resíduos utilizando a técnica da compostagem nas suas instalações. No entanto, e porque se pretende alargar este conceito a toda a comunidade e sendo as moradias com jardins e os condomínios fechados as tipologias habitacionais mais comuns em Vilamoura, porque não arrancar com um projeto piloto de compostagem doméstica, com alguns dos seus clientes? A Inframoura tem para oferecer cinco compostores aos seus clientes. Os interessados em receber um compostor deverão enviar um email para info@inframoura.pt . Aos primeiros cinco candidatos serão entregues os referidos compositores e as instruções de uso.

Os compostores a oferecer foram desenvolvidos e construídos por designers no âmbito do projeto INFINITY (financiado pelo FUNDO AMBIENTAL) tendo como base a recuperação de materiais recuperados de paletes, lonas e embalagens de plástico.

O lixo só é lixo por decisão nossa. O lixo biodegradável é valioso. Vamos mudar a nossa atitude! Comece já hoje. Contacte-nos!

#compostagem #reciclagem #ambiente #inframoura #vilamoura #infinity #loulecriativo #louledesignlab #loule #fundoambiental