Inframoura

Projeto Infinity

26/10/2021
Projeto Infinity
Projeto Infinity

Economia Circular Inframoura

O projeto Infinity divulgado pela Inframoura em agosto de 2021 na imprensa regional, ganha agora uma expressão relevante. Depois de ter ganho o 9º lugar na candidatura do Fundo Ambiental para o melhor projeto de Economia Circular, a Inframoura em parceria com o Loulé Design Lab, colocou em marcha o projeto e hoje já estão concluídos os primeiros objetos.

Os designers do Loulé Design Lab em conjunto com a Inframoura elaboraram um estudo sobre as carências das instituições de solidariedade selecionadas pelo Município de Loulé, com o objetivo de serem criados objetos com utilidade e que poderiam fazer a diferença na vida de quem os recebesse. Foram também chamados a este projeto o grupo de trabalhadores da Inframoura que lidam diariamente com a recolha de resíduos e foi inspirado nas suas tarefas e nas suas necessidades diárias que foram também criados alguns objetos para auxiliar no dia a dia de trabalho.

A missão maior é a reintrodução dos resíduos e objetos em suposto fim de vida recolhidos pela Inframoura, de volta na economia ou ao serviço de instituições de solidariedade social do concelho.

O projeto Infinity conta com outras iniciativas no âmbito do apoio do Fundo Ambiental que serão a seu tempo divulgadas, mas espera-se que a sua continuidade prevaleça após a conclusão da candidatura.

Este é sem dúvida um projeto diferente e especial que muito orgulha esta empresa, não só pela sua capacidade de sensibilização ambiental, pela sua autossustentabilidade financeira bem como no fortalecimento das ligações com a comunidade local, entidades e instituições deste território.